Aos jovens advogados GLS

27-11-2012 15:13

 

26/11/2012:

 

Muitos estudantes e jovens advogados vêm me falando que querem ingressar na advocacia LGBT, a maioria empolgados pela “glamourização” que este segmento representa hoje na sociedade.
É fato inconteste , os gays ditam moda , constroem personalidades e criam tendências. Pergunto: “Quem não quer ser o queridinho do mundo GLS ? Um mercado forte e pulsante, fonte inesgotável de prospecções . Qual o limite pra força deste segmento? Não temos como saber, é imponderável e sempre ascendente.


Porém sempre falo ,aos que querem entrar neste ramo do direito, que o sucesso não é o fim e sim a conseqüência de uma trajetória de trabalho. Deve haver uma pesquisa que não se limita na esfera jurídica, precisa ir além, é necessária uma visão cultural , social, política e até psicológica.
O direito homoafetivo é desprovido de leis , a maioria dos avanços ao segmento foram dadas através de decisões que cobrem as lacunas deixadas por nossos legisladores. O estudo , a visão macro e o raciocínio interpretativo aliado a um “feeling” em cada caso é que ditarão o rumo de sua conduta processual na tutela dos interesses de seus clientes .


Então aos que querem embarcar nessa nau, sejam bem vindos, mas saibam que é preciso arregaçar as mangas, ter posicionamentos fortes e preparo para sustentar suas teorias.
Um grande abraço ao pessoal de Aracaju que sempre prestigia essa coluna, em especial ao querido Lydervan Santos e Eduardo Oliva,grandes comunicadores que dão aos veículos de imprensa o verdadeiro sentido de quando é dada a concessão pública de uma televisão. Fomentar o povo de cultura e informação. !!!

 

Newton dias Namastê / Farofa Digital